A Revolução do Marketing nos Postos: Tecnologia, Estratégias e Tendências
Curso gravado
Objetivo do curso:
Apresentar estratégias de marketing e ferramentas digitais que podem ser aplicadas na rotina dos postos de combustíveis para otimizar a automação das atividades, melhorar a experiência do cliente e potencializar os resultados.
A quem se destina:
Sócios, diretores, gestores, administradores, responsáveis pelo marketing e demais interessados na gestão e crescimento de postos de combustíveis.
Programa:
Marketing baseado em dados para postos de combustíveis:
- Como analisar o comportamento dos clientes e aumentar a retenção.
- Uso de dados para precificação estratégica e promoções.
A cultura digital no setor de combustíveis:
- Como o marketing digital pode fortalecer a relação com os clientes.
- Principais desafios e oportunidades da transformação digital.
Inteligência Artificial e marketing para postos
- Aplicações da IA para personalizar ofertas e aumentar as vendas.
- Chatbots e atendimento automatizado para fidelização de clientes.
Realidade aumentada e virtual no marketing de postos
- Experiências imersivas para diferenciação da marca.
- Aplicações práticas para treinamentos e campanhas interativas.
Internet das Coisas e suas aplicações em marketing
- Como sensores e dispositivos inteligentes podem melhorar a experiência do cliente.
- Automação no abastecimento e gestão de estoque baseada em dados.
Conflitos e escolhas da inovação no setor de combustíveis
- Como equilibrar investimentos em tecnologia e retorno financeiro.
- Casos de sucesso e tendências para postos inovadores.
Uso de ferramentas tecnológicas para automação de marketing
- Softwares e aplicativos para facilitar a gestão de campanhas.
- CRM e automação de relacionamento para fidelização de clientes.
Tendências tecnológicas que impactam o marketing de postos
- O futuro dos postos de combustíveis na era digital.
- Novas formas de consumo e pagamento digital no setor.
Estratégias de marketing
Curso gravado
Objetivo do curso:
O curso tem como objetivo elucidar estratégias eficazes de marketing específicas para negócios, abordando temas como posicionamento de marca, atração de clientes, geração de leads, fidelização, promoção de produtos e ações digitais estratégicas.
A quem se destina:
Sócios, diretores, gestores, gestores de marketing, administradores e demais interessados.
Programa:
- Análise do mercado digital;
- Posicionamento de marca;
- Segmentação de mercado;
- Atração de clientes no digital;
- Diferenças entre as estratégias de marketing;
- Gestão de tráfego: geração de leads;
- Marketing de relacionamento: fidelização de clientes;
- Marketing de conteúdo: construção e manutenção de marca;
- Conteúdos que vendem;
- Marketing como processo.
Professor:
Luiza Fróes
Doutoranda e Mestre em Administração. Certificada em (Business Administration) pela Sogang University na Coreia do Sul, onde morou 6 meses. Possui Licenciatura em (Administración de Empresas) pela Universidad Central de Chile. Diretora e fundadora da Agência de Marketing Alra. Foi coordenadora do Bacharelado de Administração da Faculdade IENH e do setor de Marketing.
Política de cancelamento: o cancelamento da inscrição será aceito até 3 dias úteis antes da data e horário de início da capacitação. Porém, não haverá devolução do valor pago e o crédito será revertido para aproveitamento em outro curso.